Sedest realiza Campanha Laço Branco no largo da Matriz

Juazeiro do Norte

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro, através do Centro de Referência da Mulher – CRM e do Projeto das Marias, realizou nessa terça-feira, 7, a Campanha Laço Branco.

A ação faz parte da programação dos “16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, que ocorre desde o último dia 19 de novembro, e conta com participação e iniciativa de homens voluntários do Projeto das Marias. Na ocasião, foi realizada a distribuição de materiais educativos e um bate-papo com pessoas que circulavam pelo espaço.

A ideia da campanha é convidar os homens para que também entrem na luta pelo combate à violência contra a mulher, através da conscientização e o compartilhamento de informações.

O Largo da Matriz foi escolhido como ponto inicial para a ação, pois reúne, nos fins de tarde, uma quantidade considerável de pessoas, principalmente homens. A equipe circulou entre motoristas, cobradores e passageiros de coletivos e, visitou, ainda, a unidade do Sesc.

Também participaram da atividade representantes da Abemavi, do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, do Sesc e da Associação Caririense de Luta Contra AIDS.

Campanha Laço Branco

A Campanha Laço Branco é uma ação realizada internacionalmente alusiva ao combate à violência contra a mulher. A ação foi motivada após uma tragédia ocorrida em 1989, em Montreal, no Canadá, quando um homem invadiu uma escola politécnica, ordenou que homens se retirassem e assassinou 14 mulheres, tirando sua própria vida em seguida. A tragédia mobilizou homens canadenses a criar a primeira Campanha do Laço Branco.

Deixe o seu comentário