Secretaria de Saúde de Barbalha orienta população sobre os cuidados com sintomas gripais

Barbalha

A Secretaria de Saúde de Barbalha (Sesau) está orientando a população sobre os cuidados necessários para se evitar o contágio de doenças respiratórias neste mês de janeiro por ocasião da mudança de clima e a incidência das chuvas.

O serviço de saúde público tem apresentado grande procura por atendimento médico devido ao aumento de casos de sintomas gripais. Neste sentido, a Sesau alerta a população para a semelhança de alguns sintomas entre resfriados, gripe comum, influenza e covid-19. Para evitar a proliferação de doenças, as pessoas devem manter os cuidados, como a utilização da máscara facial, a utilização do álcool em gel e o distanciamento social.

Na última segunda-feira, 03, a Secretária de Saúde de Barbalha, Sheyla Martins, orientou as equipes da Atenção Primária para reforçarem o atendimento das pessoas nos postos de saúde da família, com o intuito de agilizar o atendimento e desafogar os grandes hospitais. Também houve a determinação para a intensificação das testagens para a Covid-19 pelo método PCR-RT, com o objetivo de realizar antecipadamente o isolamento domiciliar dos casos suspeitos.

Caso o cidadão ou cidadã apresente sintomas como febre, dor de garganta, tosse, secreção nasal, vômito, diarreia, dor de cabeça e no corpo deve procurar o serviço de saúde mais próximo de sua casa e solicitar as testagens para Covid-19.

Deixe o seu comentário