Regularização do título de eleitor termina em uma semana. Confira

Notícias

O prazo para regularizar o título de eleitor se encerra dentro de exatamente uma semana, no dia 4 de maio. Quem deseja emitir, transferir, regularizar ou incluir o nome social no documento deve fazer a alteração pelo sistema Título Net, no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nas últimas semanas, o TSE tem realizado campanhas nas redes sociais para incentivar a regularização do título — especialmente entre jovens de 16 a 18 anos de idade.

Dados do TSE apontarem que fevereiro de 2022 foi o mês com menor número de jovens de 16 e 17 anos com o título de eleitor em mãos desde a redemocratização do país, em 1988. Foram cerca de 834 mil pessoas.

Em março, após o início das campanhas, o número de eleitores de 16 e 17 anos de idade com o documento em mãos saltou para 1.051.184.

Como regularizar o título?

O registro e as alterações no título de eleitor devem ser realizados no sistema Título Net, do TSE, por meio deste link. Para votar no pleito de 2022, é necessário ter ao menos 16 anos de idade até a data do primeiro turno, 2 de outubro.

Antes de acessar o Título Net, é preciso separar documentos oficiais. Tire foto ou digitalize imagens de: comprovante de residência atualizado, documento de identificação oficial com foto, certificado de quitação do serviço militar (para homens entre 18 a 45 anos de idade).

Você também precisará de uma foto selfie segurando o documento de identificação ao lado do rosto. Todos os arquivos devem ter até 10 MB, nos formatos PNG, PDF ou JPG.

Deixe o seu comentário