‘Preparada para continuar todas as ações’, diz Camilo sobre Izolda Cela, que assumirá o governo do CE

Notícias Politica

O governador do Ceará, Camilo Santana, disse que a vice Izolda Cela “está preparada para continuar todas as ações” após a renúncia dele do governo. Izolda será a primeira mulher a comandar o Executivo do Ceará, a posse dela está prevista para sábado (2). Camilo fez a afirmação em entrevista ao Bom Dia Ceará na manhã desta quarta-feira (30).

“A Izolda é uma pessoa maravilhosa, uma vice-governadora discreta, mas sempre muito firme, esteve ao meu lado ao longo desses 7 anos e 3 meses, nos momentos de avanços, mas também nos momentos desafiadoras, sempre ao meu lado. Conhece bem o governo, está preparada pra continuar todas as ações que estão planejadas até o final de 2022, quando termina o nosso mandato”, disse Camilo.

A saída de Camilo antes do término do mandato ocorre devido ao fim do prazo de desincompatibilização, concedido pela Justiça Eleitoral, para quem pretende concorrer as eleições deste ano, que termina dia 2 de abril, exatamente seis meses antes do primeiro turno.

“Não tenho dúvida que a Izolda continuará o trabalho com muita firmeza, muita serenidade, com muita responsabilidade, como sempre fizemos, com muita transparência, dialogando com a população, que é o nosso perfil. É o meu perfil e o perfil da professora Izolda”, complementou Camilo.

A primeira vez que o gestor estadual falou de forma direta sobre a saída do governo foi na última segunda-feira (28). Já em tom de despedida, ele informou durante um evento que o Estado “estará em excelentes mãos” a partir do dia 2 de abril, referindo-se à vice-governadora, Izolda Cela.

Após mais de sete anos no comando Executivo, Camilo enfrentou momentos emblemáticos do Estado, como os atentados de 2019, o desabamento do Edifício Andrea, o motim da Polícia Militar, a pandemia da Covid-19, entre outros.

Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução / Fonte: G1 CE

Deixe o seu comentário