Prefeitura do Crato intensifica mutirões de limpeza nos bairros

Crato

O comprometimento com a população está na garantia do funcionamento e acesso aos serviços públicos de qualidade. Nessa perspectiva, a Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, está efetuando um plano de ampliação e fortalecimento da limpeza pública no município. O mutirão de limpeza conta com o serviço de retirada de resíduos em terrenos baldios, capinação das vias e podas de árvores.

O trabalho da nova Secretaria de Serviços Públicos tem sido intensificado durante todo o mês de janeiro. Além da limpeza nas vias, está sendo feito a desobstrução do Canal do Rio Granjeiro, com o objetivo de prevenir danos na quadra chuvosa. “Estamos aproveitando para fazer uma limpeza nas margens, em frente à escola 18 de Maio.

Essa é uma preocupação constante da Secretaria de Serviços Públicos e uma recomendação do Prefeito Zé Ailton, que nos orientou para dar prioridade não só ao Canal do Rio Grangeiro mas a limpeza em todos os bairros da cidade do Crato”, destaca o Secretário de Serviços Público de Crato, Tota Lobo.

A aposentada Alda Ferreira de Andrade mora, há 35 anos, no bairro Vila Novo Horizonte e parabeniza as ações de limpeza pública, enfatizando a capinação das ruas como um serviço essencial para se evitar a proliferação de insetos. “Hoje, a gente conta com a coleta de lixo regularmente. Isso mudou o perfil da nossa comunidade, no sentido de evitar doenças e manter a limpeza”, destaca Dona Alda, líder comunitária na comunidade. “Nós temos uma associação de moradores atuante e disposta a trabalhar em parceria com a administração municipal”.

Somente este ano, já receberam os mutirões de limpeza os bairros Sossego, Ossian Araripe, Pantanal, Parque Grangeiro, e os distritos de Ponta da Serra e Dom Quintino. Nos próximos dias, os trabalhos estarão sendo realizados nos bairros Grangeiro e Mirandão.

Foto: Ascom Crato

Fonte: Ascom Crato

Deixe o seu comentário