Prefeitura de Barbalha prorroga decreto de medidas de enfrentamento à Covid-19

Notícias Cariri

A Prefeitura de Barbalha prorrogou o Decreto Municipal nº 39/2022 até o dia 24 de julho de 2022. O decreto dispõe sobre a política de isolamento social como medida de enfrentamento à Covid-19 no município de Barbalha. A decisão foi tomada após reunião do Comitê-Técnico Científico de Combate à Covid de Barbalha.

Continua vigente no município, entre outras medidas, as seguintes determinações: a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados, nas dependências das Instituições de ensino da rede pública e privada e nos equipamentos públicos do município de Barbalha.

O novo decreto recomenda também o uso da máscara em ambientes abertos que possibilitem aglomeração. Vale ressaltar que permanece em vigor a obrigatoriedade de máscaras em transportes coletivos e equipamentos de saúde.

O item de proteção também é aconselhado para idosos, pessoas com comorbidades e para quem apresenta sintomas gripais. A medida foi tomada pelo Comitê para conter o aumento de casos positivos para a covid-19 observado em todo o Brasil.

Unidade de testagem

Barbalha conta com duas unidades de testagem para covid-19. Caso o paciente apresente sintomas, poderá realizar o teste para Covid-19 gratuitamente no Centro de Saúde Dr. Leão Sampaio, localizado na Rua Divino Salvador, S/N, no Centro de Barbalha, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, no período da manhã, e das 13h às 16h, à tarde.

O serviço também está disponível na Unidade Básica de Saúde Central, localizada na Avenida Costa Cavalcante, s/n, ao lado do Parque da Cidade. O atendimento para realização da testagem é de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h20.

Foto: Guto Vital / Fonte: Gazeta Cariri

Deixe o seu comentário