Prefeitura de Barbalha lança oficialmente a temporada natalina do Município com evento

Barbalha

A Prefeitura de Barbalha, através das Secretarias de Cultura e Turismo (Secult), de Governo e do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou neste sábado, 18, a abertura oficial da programação natalina do Município. O evento foi realizado em frente à sede da Secult, no Casarão Hotel, localizado na Rua da Matriz.

A cerimônia de abertura contou com a presença do Prefeito Guilherme Saraiva, de Secretários, e reuniu barbalhenses de todas as idades para celebrar o início da temporada de festejos do fim de ano na cidade.

A Gestão Municipal preparou um ambiente receptivo para as crianças que incluiu um parquinho de diversão e um espaço dedicado à sessão de foto com o Papai Noel em sua poltrona vermelha. O “Bom Velhinho” fez entrega de brinquedos e guloseimas para os pequenos e animou a noite com seus bordões.

Um sorteio com mais de 90 eletrodomésticos foi promovido para a população presente e a primeira contemplada foi a barbalhense Maria Alves, de 27 anos, que garantiu, em entrevista, que a Smart TV que ganhou mudará os ares em casa. “Eu não tinha uma TV como essa, vai fazer muita diferença, foi muito bom ter vindo”, afirmou a sorteada.

A celebração foi embalada pelos cânticos natalinos do Coral da Escola de Ensino Fundamental Senador Martiniano de Alencar, composto por 21 crianças coordenadas pelo maestro Soares Neto e acompanhadas pelo violonista Márcio Maciel Torres. O Coral ocupou as janelas iluminadas do Casarão Hotel, e entoou hinos natalinos como “Noite Feliz”, “Bom Natal” e “Bate o Sino Pequenino”.

Maria Clara, de 13 anos, membro do Coral, conta que a experiência de cantar no evento foi muito especial: “Estamos há uma semana nos preparando e hoje está tudo muito alegre, todo mundo combinando com a roupa igual. Essa foi minha primeira vez apresentando em um evento grande, é algo que eu nunca tinha vivido antes”, comentou a pequena.

O Prefeito Guilherme Saraiva em sua fala de abertura ressaltou que está esperançoso com o que 2022. “Eu enxergo o próximo ano com muita esperança, por muita coisa que está por vir… Que a gente adentre 2022 com muita esperança, um ano de muita compaixão, pensando no próximo”.
A programação natalina do Município segue com a Ceia Solidária no Bairro do Rosário, na terça-feira, 21 e a partir do dia 25, sábado, os festejos ficam a cargo da Secult com o “Natal de Esperança e Luz de Barbalha”, que vai até o Dia de Reis, 06 de janeiro de 2022. A programação seguirá o cronograma abaixo:

Dia 25/12 (sábado)
20h30min – Apresentações de grupo de Folia de Reis, Reisado e Lapinha

Dia 26/12 (domingo)
20h30min – apresentações de Reisados e Lapinha

Dia 27/12 (segunda-feira)
20 horas – apresentação de banda de música e companhia de teatro

Dia 28/12 (terça-feira)
20 horas – apresentações de reisados

Dia 30/12 (quarta-feira)
20 horas – apresentação de coral

Dia 06/01 (quinta-feira)
apresentações de reisados e folia de reis

A programação está sujeita a modificações, a depender do resultado do Edital de Chamamento Público 02/2021/2021.

Deixe o seu comentário