Prazo para matrículas de novatos na Rede Municipal de Juazeiro encerra nesta segunda-feira, 10

Juazeiro do Norte

A quarta e última etapa do calendário de matrículas para o ano letivo de 2022 na Rede Municipal de Ensino de Juazeiro do Norte será finalizada nesta segunda-feira, 10. Esta fase contempla a matrícula para alunos novatos e, assim como em todas as etapas anteriores, alunos com deficiência. Caso a unidade escolar apresente vagas disponíveis, mesmo após a conclusão do prazo, a matrícula poderá ser efetuada.

O pai ou responsável pelo aluno deverá se dirigir à escola, munido da documentação exigida: certidão de nascimento, declaração de escolaridade ou transferência e 1 foto 3×4, além de cópia do comprovante de residência, número do NIS, cópia do cartão de vacinação e cópia do cartão do SUS.

O calendário de matrículas foi iniciado em novembro com a confirmação de alunos veteranos na mesma unidade de ensino, passando para a segunda etapa, onde foram realizados remanejamento interno e transferência. Já a terceira fase contemplou a organização interna da rede, onde as escolas efetuaram o levantamento de dados para identificar o número de vagas existentes.

Se a procura por vaga for superior à capacidade de atendimento, a própria escola viabilizará a matrícula em unidade circunvizinha.

Deixe o seu comentário