Pesquisa mostra qual torcida do Brasil bebe mais cerveja e qual é mais fiel aos patrocinadores dos clubes

Notícias Cariri

Uma pesquisa feita pela Sport Track, em parceria com a consultoria Convocados e a empresa XP, mostrou que o Flamengo segue na ponta e o Grêmio entrou para o ‘top5’ das maiores torcidas (leia aqui). Só que o levantamento também trouxe detalhes curiosos de consumo dos torcedores dos clubes no Brasil.

Qual torcida brasileira mais bebe no país? Flamengo? Corinthians? Nada disso. De acordo com o levantamento, a torcida do Santos é a que mais consume cerveja, com 84%.

Já no quesito ”patrocinadores”, Atlético-MG e Palmeiras largam na frente. Mas não por comprarem materiais de seus fornecedores. Seus torcedores são os que mais lembram as marcas que patrocinam seus times, também com 84% cada um deles.

A torcida do Internacional, por sua vez, é a que mais tem chuteiras. O estudo aponta que 44% dos colorados têm o material e que a marca líder entre as respostas foi a Nike, ex-patrocinadora do clube, que hoje veste Adidas.

Em relação à prática de esportes, os cruzeirenses são os que mais praticam corrida de rua (31%). A do Flamengo foi a que mais incentivou a prática de alguma atividade esportiva (52%).

Os rubro-negros também são os torcedores que mais apostam com 35%, seguidos pelos palmeirenses com 21%.

Por fim, o estudo mostra que os corintianos são os mais curtem games. Segundo a pesquisa, 59% dos torcedores do clube paulista jogam jogos eletrônicos.

Deixe o seu comentário