Nutricionista e nutróloga orientam “como manter o equilíbrio sem deixar de provar as comidas típicas”

Juazeiro do Norte Cariri Notícias Saúde

 

O sabor das delícias juninas está no ar, ainda mais depois de dois anos sem poder comemorar os festejos de forma presencial. Junho chegou e com ele as comemorações das tradicionais comidas típicas, como: milho, vatapá, pé de moleque, mungunzá, canjica e mais uma infinidade que dá água na boca só de falar. Porém, é importante manter durante esse período uma alimentação mais saudável e equilibrada, principalmente os que possuem restrições por alguma comorbidade.

A médica Nutróloga, Dra Camila Pinheiro, lembra que na maior parte do tempo é importante seguir uma alimentação mais saudável e limpa, para que em algum momento de confraternização ou reunião com os familiares e amigos, finalmente possa se permitir a comer, sem nenhuma culpa, essas comidas, já que elas fazem parte da nossa cultura. “Se você exagerar em uma noite de festa junina, não há problema, siga a dieta no dia seguinte normalmente, pois tudo na vida é equilíbrio”, disse.

Já a nutricionista Ravenna Gleica lembra que seguir o plano alimentar todos os dias e manter a rotina de treinos sao importantes também nesse período. “Deixe para sair da dieta e fazer a rejeição livre no dia exato do São João e, assim, continuar tendo ótimos resultados”, disse.

Assessoria Commonike

Deixe o seu comentário