Novos agentes da GCM do Crato participam de treinamentos na Chapada do Araripe

Crato

Com duração de cerca de três meses, está em andamento o Curso de Formação da Guarda Civil Metropolitana (GCM), segunda etapa para os aprovados para o cargo de guarda civil metropolitano do concurso realizado no município em 2021. O referido curso é realizado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio do Centro de Formação, Instrução, Capacitação e Aperfeiçoamento (CFICA).

Nesta etapa, que foi de 20 a 22 de julho, durante três dias, os alunos participaram de treinamentos na Chapada do Araripe, onde aprenderam sobre localização com e sem instrumentos; resgate em áreas hostis e remotas, e contato e manejo com animais selvagens e peçonhentos.

Para essa etapa, a equipe do CFICA contou com a parceria das Secretarias de Saúde e de Educação; do SAMU; e da União Protetora dos Animais e Meio Ambiente (UPAMA); e também com a participação das Guardas Municipais de Santana do Cariri, Altaneira, Penaforte, e Toritama, no Pernambuco.

Durante o curso, os novos agentes estão tendo aulas sobre: O papel das Guardas Municipais; Apropriação de espaço público; Estrutura e Conjuntura para a prática de cidadania; entre outros assuntos. Ele tem como objetivo formar, instruir, capacitar e aperfeiçoar os candidatos ao cargo de Guarda Civil Metropolitano do Crato para melhor suprir o interesse e a necessidade pública.

Deixe o seu comentário