O empresário Raymundo Luiz Cavalcanti da Fonte morreu, nesta quinta-feira (7), no Recife, aos 99 anos. Segundo a família, ele contraiu a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, e faleceu em casa, em Boa Viagem, na Zona Sul da cidade.
- continua depois da publicidade -
------
Raymundo da Fonte era dono de um complexo de indústrias de Pernambuco. As empresas são responsáveis, atualmente, pela produção de 300 itens de limpeza, higiene pessoal, inseticidas e condimentos, vendidos em todo o país.
São cinco fábricas, com cerca de 2.700 funcionários, em Pernambuco, Bahia, Ceará, Pará e Rio de Janeiro.
A primeira indústria do grupo Raymundo da Fonte foi fundada em 1946, em Paulista, no Grande Recife. Essa empresa fabrica espirais contra mosquitos, chamados de sentinelas.
O empresário deixou a esposa, oito filhos, 45 netos e mais de 80 bisnetos. O sepultamento será restrito à família e seguirá todos os protocolos orientados pelos órgãos de saúde e vigilância sanitária, segundo a assessoria do grupo.
História
Raymundo da Fonte nasceu no Recife, em 14 de dezembro de 1920. Estudou na Faculdade de Direito e teve formação religiosa no Seminário de Olinda.
Aos 25 anos, o empreendedor começou a atividade industrial, lançando, no Nordeste, o primeiro produto inseticida, a espiral “Sentinela”.
Em seguida, lançou para o Rio de Janeiro o espiral “Alerta” e se tornou o maior fabricante do segmento no Brasil. A partir da década de 1960, passou a empreender no ramo de produtos de limpeza e, a partir da década de 1970, investiu também em alimentos.
Foto: Reprodução
(G1 PE)
Contents