Ministério Público Federal instaura procedimento para apurar discurso de pastor André Valadão sobre comunidade LGBTQIAPN+.
- continua depois da publicidade -
------
O Ministério Público Federal (MPF) abriu um procedimento para investigar um possível crime de homotransfobia relacionado a um discurso do pastor evangélico André Valadão durante um culto em uma igreja em Orlando, nos Estados Unidos, transmitido pelas redes sociais.
O procurador regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) no Acre, Lucas Costa Almeida Dias, será responsável por conduzir a investigação. O MPF informou em nota que, após apurar os fatos, tomará as medidas cabíveis em relação ao caso.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) também está apurando se André Valadão cometeu crime de homotransfobia.
Durante o culto, o pastor sugeriu que os fiéis deveriam “resetar” e “começar de novo”, fazendo referência à comunidade LGBTQIAPN+. Suas declarações geraram polêmica e levaram à abertura das investigações.
Em resposta às críticas, o pastor alegou que foi mal-interpretado e esclareceu que quando mencionou “resetar”, não estava incitando à violência, mas sim a uma reflexão sobre a essência da humanidade.
CCEV News
Contents