Mais de 400 mudas são distribuídas na blitz Estação Ambiental, em Crato

Crato

A arborização é destaque dentro da programação da Semana da Água e da Árvore do Crato. Nesta terça-feira, 22, a programação contou com blitz Estação Ambiental, onde foram distribuídas mais de 400 mudas de plantas nativas da região. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), traz como tema “Árvores nativas do Ceará”, destacando a importância do cultivo de espécies originárias que melhor se adaptam ao nosso bioma e clima.

Com o objetivo de destacar a importância da população preservar o meio ambiente através do plantio de árvores, a blitz Estação Ambiental integrou os Agente Jovens Ambientais (AJA), estudantes do colégio Diocesano e membros da SAAEC e ICMBio. Com os esforços dos guardas de trânsito do Demutran, o grupo distribuiu mudas de espécies nativas para quem trafegava no cruzamento entre as ruas Nelson Alencar e Duque de Caxias. Na ação foram distribuídas mais de 400 mudas de árvores nativas, frutíferas e ornamentais.

O próprio tema do evento “Celebrando as espécies nativas do Ceará”, faz um apelo à arborização do município. Para Roni Duarte, Agente Jovem Ambiental, essa é uma oportunidade de construirmos ações de proteção à natureza. “Me sinto honrado em participar desta programação. Preservar o meio ambiente é um dever e obrigação de todos. Plante uma árvore e ajude a tornar o mundo mais verde!”, afirma o jovem.

Nesta quarta-feira, a programação será com os alunos do Colégio Estadual Teodorico Teles, que farão uma imersão na natureza, com palestras educativas e prática de técnicas de plantio, a partir das 8h, no Parque Estadual do Sítio Fundão.

Semana da Água e da Árvore

Com ampla programação voltada à preservação do meio ambiente, a Semana da Água e da Árvore do município do Crato conta com o apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC), AQUASIS, Ceasa, Colégio Diocesano Conceito, Geopark Araripe, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Parque Estadual Sítio Fundão, Perboni, Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), Secretaria Estadual de Educação (SEDUC / CREDE 18), Secretaria Municipal de Educação (SME), Serviço Social do Comércio (SESC), Sítio Barreiras e Vila da Música.

Deixe o seu comentário