Mais de 17 quilos de cocaína são apreendidos pela Polícia Civil em ações distintas no Cariri

Notícias Cariri Juazeiro do Norte Policial

Uma ação continuada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, resultou, nessa segunda-feira (21), nas apreensões de 17 quilos de cocaína, além da prisão em flagrante de uma mulher de 24 anos. As apreensões e a prisão ocorreram respectivamente em uma rodoviária, situada em Juazeiro do Norte, e em Nova Olinda – ambas pertencentes à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. Nas duas ofensivas, os investigadores tiveram o apoio de um cão farejador.

No início da tarde de ontem, após um trabalho de inteligência realizado pelo NCTD, os investigadores tomaram conhecimento de que um veículo estaria pela região de Nova Olinda transportando entorpecentes. Ao tomarem conhecimento das características do transporte, os policiais civis abordaram uma van, na rodovia CE 292. No local, e com ajuda do cão farejador, os agentes encontraram dentro de um balde cerca de 15 quilos de cocaína, distribuídos em 15 tabletes. Indagados sobre o material encontrado, o motorista informou que havia sido contratado apenas para conduzir o material ao seu destino final.

Com base nas oitivas preliminares, toda a droga foi levada à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde um inquérito policial foi instaurado a fim de identificar quem contratou a empresa que transportava o material ilícito, bem como para quem seria entregue. O motorista e outra pessoa, que também estava no veículo, foram liberadas em seguida.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 2157-8021, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, de texto ou vídeo.

Deixe o seu comentário