O Dalai Lama, líder espiritual tibetano, desculpou-se nesta segunda-feira (10) a um menino por ter pedido a ele para “chupar sua língua” há algumas semanas, durante um ato público. Antes do pedido ele já tinha beijado o menino. A cena foi registrada em um vídeo que causou fortes reações nas redes sociais.
- continua depois da publicidade -
------
“Sua Santidade gostaria de pedir desculpas ao menino e sua família, bem como a seus muitos amigos ao redor do mundo, por qualquer dor que suas palavras possam ter causado”, dizia um comunicado publicado em sua conta oficial no Twitter, que tem 19 milhões de seguidores.
Em um vídeo do ocorrido, que se tornou viral, o Dalai Lama, de 87 anos, mostra a língua para a criança, claramente desconcertada, logo após perguntar: “você pode chupar minha língua?”, provocando risos no público.
O vídeo foi filmado em 28 de fevereiro, durante uma audiência do Dalai Lama em McLeod Ganj, subúrbio de Dharamsala, no norte da Índia, onde ele vive exilado desde o fracassado levante tibetano contra o poder chinês em 1951.
O Dalai Lama personifica universalmente o movimento pela autonomia tibetana, mas a aura internacional da qual se beneficiou quando recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1989 murchou, e o grande número de convites que lhe foram dirigidos por líderes, personalidades e estrelas de todo o planeta diminuiu muito.
Leia mais no UOL.
Contents