Juazeiro proíbe consumo de bebidas alcoólicas no Horto durante Semana Santa

Juazeiro do Norte

Em decreto publicado nesta terça-feira (12), a cidade de Juazeiro do Norte proibiu a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no Horto do Padre Cícero durante a reta final da Semana Santa. A medida entra em vigor a partir das 8h da próxima quinta-feira (14) e encerra-se às 12h do sábado (16). O documento foi publicado no Diário Oficial do Município.

No documento, ficou determinada a proibição da ‘venda, distribuição, transporte e consumo’ de bebidas alcoólicas entre a quinta-feira santa e o sábado de aleluia. De acordo com o decreto, o objetivo da ação é evitar transtornos no entorno do Horto durante as festividades alusivas à Semana Santa.

CONSIDERANDO que compete à administração municipal controlar o uso e coibir abusos por parte de pessoas que visitam a Estátua do Padre Cícero com o fito de consumir bebidas alcoólicas e promover algazarras durante as festividades

O decreto institui, ainda, os locais exatos onde a proibição passará a valer. Conforme as medidas, ficou proibido o consumo e venda de bebidas nas ‘proximidades da ponte do rio Salgado, com término no Santo Sepulcro’.  Além disso, o documento informou que equipes de fiscalização da prefeitura irão atuar para coibir desobediências. Sendo necessário, as forças policiais poderão ser acionadas.

“As Secretarias Municipais de Turismo e Romaria e de Segurança Pública exercerão a fiscalização necessária ao cumprimento deste Decreto, podendo, inclusive, solicitar auxílio da força policial.”

Foto: Nívia Uchoa/ ASCOM Governo do Estado / Fonte: Portal Badalo

Deixe o seu comentário