Juazeiro do Norte promove ação do Dia Mundial de Saúde

Juazeiro do Norte

Nesta quinta-feira, 7, Dia Mundial da Saúde, a Secretaria de Saúde de Juazeiro realizou diversas ações de promoção ao bem-estar da população.

Das 8 horas ao meio dia, na Praça Padre Cícero, houve aferição de pressão arterial, testes de glicemia, Covid-19, HIV, Sífilis e Vacinação de adultos e crianças.

Os profissionais envolvidos fizeram esclarecimentos sobre qualidade de vida relacionada à prática de atividades físicas e

prestaram informações educativas sobre combate a doenças e endemias.

Já como forma de possibilitar o relaxamento e para renovar as energias do público que compareceu ao local, foram oferecidas massagens corporais e faciais, além de ventosaterapia.

A saúde dos animais não ficou de fora. O Centro de Controle de Zoonoses disponibilizou informações a respeito dos trabalhos realizados pelo órgão e também ofereceu animais para adoção responsável.

Para garantir a conscientização do tema, ocorreu ainda uma abordagem sobre questões relacionadas aos hábitos saudáveis, modo de vida, longevidade e meio ambiente.

A ação contou, também, com a participação das Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) e Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest).

Fotos: Yaçanã Neponucena / Fonte: Ascom Juazeiro

Deixe o seu comentário