Juazeiro abre curso de formação da Patrulha Maria da Penha

Juazeiro do Norte

O Município de Juazeiro do Norte iniciou curso de formação de agentes para a Patrulha Maria da Penha. O evento ocorreu nesta segunda-feira, 21, no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST. O treinamento segue até o próximo dia 31.

O trabalho conta com a participação de 37 agentes da Guardas Civis Metropolitana de Juazeiro, seis do Crato, dois de Campos Sales, além de cinco policiais militares.

Durante a formação, haverá avaliação de conduta, prova abordando questões relacionadas ao tema da violência doméstica, legislação e abordagem operacional, além de entrevista com avaliação de aptidão à função, com 80 horas/aulas.

Conforme o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Doriam Lucena, a capacitação ofertará uma doutrina de conhecimento e formação com vistas ao enquadramento do agente de Segurança Pública na atuação junto ao Programa de Proteção às Mulheres.

Também presentes ao evento, a secretária executiva, Silvia Paula, o comandante da Guarda, inspetor Josimar, e o coordenador da Patrulha Maria da Penha no município, inspetor Félix. Representando o Governo do Estado e a Casa da Mulher Cearense, compareceu Denise Aguiar.

Texto: Ascom Juazeiro

Deixe o seu comentário