Inscrições para concurso do Metrofor começam nesta segunda-feira; salário é de até R$ 3,7 mil

Notícias

As inscrições para o concurso do Metrofor, que oferta 150 vagas em diversas áreas entre ensino médio, técnico e superior, começam nesta segunda-feira (21) e seguem até o dia 19 de abril, pelo site da Fundação Universidade Estadual do Ceará, realizadora da seleção. Os salários para os aprovados chegam a R$ 3.731,61.

Confira o edital a partir da página 5

A aplicação das provas objetivas ocorre no dia 12 de junho, no turno da manhã, conforme divulgado pela Comissão Executiva do Vestibular (CEV) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) na última segunda-feira (14).

No mesmo, após as 16h, vão ser divulgados os enunciados das questões dos cadernos das provas objetivas e também os gabaritos oficiais preliminares dos cadernos das provas objetivas.

Para os cargos de nível médio e médio/técnico serão 45 questões, sendo 15 de português, 15 de matemática e 15 de conhecimentos gerais. Já para os cargos de nível superior as 45 questões são divididas em 10 de conhecimentos gerais e 35 de conhecimentos específicos. O edital completo pode ser consultado na página do DOE.

As áreas contempladas são:

Nível superior:

Analista de gestão

Analista técnico

Nível médio:

Assistente condutor

Assistente controlador de movimento

Assistente operacional

Assistente segurança

Auxiliar operacional

Nível técnico:

Assistente técnico (segurança do trabalho)

“Vamos ter vagas para a operação do Metrofor, como assistente de condutor, assistente operacional, mas tem também cargos para segurança do trabalho, contador, advogado, engenheiro mecânico, engenheiro eletricista. Enfim, é um concurso bem eclético”, disse diretor-presidente do Metrofor, Igor Vasconcelos Ponte.

Foto: Divulgação/Metrofor / Fonte: G1 CE

Deixe o seu comentário