Homem com extensa ficha criminal é preso em flagrante com arma de fogo pela PC-CE no Crato

Crato Policial

Dando continuidade às ações de combate à criminalidade na Região do Cariri, uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante de um homem com uma extensa ficha criminal na cidade do Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. A ofensiva, que ocorreu na manhã dessa terça-feira (12), resultou ainda nas apreensões de uma arma de fogo e de munições.

Durante um patrulhamento realizado por policiais civis do Núcleo de Roubos e Furtos (NRF) e do Núcleo de Combate ao Crime Organizado (Nuccor), da Delegacia Regional do Crato, foi realizada uma abordagem a um homem em atividade suspeita. O homem foi identificado como Izakiel de Sousa Oliveira (28) e estava com um revólver calibre 38 com dez munições intactas de mesmo calibre.

Izakiel possui uma extensa ficha de antecedentes criminais registrados entre 2011 e 2022, com três passagens por roubo, duas por furto qualificado mediante arrombamento, duas por posse e porte ilegal de arma de fogo, uma passagem por dano, uma por tentativa de homicídio e uma ocorrência registrada por homicídio consumado.

O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional do Crato onde foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo. Após os procedimentos cabíveis, Izakiel foi recambiado para uma unidade prisional da região. A PC-CE irá continuar com as investigações para combater a criminalidade na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3102-1285, o número de WhatsApp da Delegacia Regional de Crato, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SSPDS-CE

Deixe o seu comentário