História de sucesso: jovem caririense é campeão em olimpíada de conhecimento e acumula varias medalhas

Cariri Juazeiro do Norte Notícias

O jovem caririense, Nathanael Alves de Oliveira, 17 anos, acaba de conquistar mais um diploma. Ele conquistou o Primeiro Lugar na Olimpíada Nacional de Animais Marinhos e Polares, organizada pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul juntamente com o Ministério da Ciência Tecnologia e Inovações MCTI, ele já foi Premiado nela antes, ficando em Top3 Nacional, participando na Cerimônia Virtual até então antes da pandemia com a presença dos representantes do MCTI e UERGS.

Devido ao resultado, ele também foi convidado para participar do Hackathon Polar de Desenvolvimento de Novas Tecnologias, que será realizado no Rio Grande do Sul, essa competição vai  juntar os melhores premiados das três edições (2020, 2021 e 2022) por estarem ainda aguardando a realização da edição de 2022, não deram datas sobre o evento, mas possivelmente será no final deste ano.

Natural de Juazeiro do Norte, desde o oitavo ano do ensino fundamental, Nathanael frequenta o colégio São Francisco de Assis em Juazeiro do Norte.

Nossa correspondente Deyse Machado esteve na escola e conversou com a coordenadora Francisca Maria, Ela relata que o aluno é destaque em todas as disciplinas e incentivado acabou participando de varias olimpíadas e trazendo varias medalhas a instituição, sendo um orgulho para a escola. O frei Rodolfo relata que o aluno é um incentivo para os demais alunos e para a cidade de Juazeiro do Norte.

Confira a entrevista cedida a nossa correspondente no video:

Deyse Machado / Agencia CCEV

Deixe o seu comentário