Escola de Juazeiro é interditada devido a danos na estrutura

Em coletiva de imprensa realizada nessa segunda-feira (30), o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), anunciou a interdição do prédio onde funciona a Escola Municipal João Alencar de Figueiredo, no bairro Romeirão. A decisão foi tomada após o setor de engenharia da prefeitura identificar fragilidade estrutural no equipamento, sendo inviável a utilização no ano letivo de 2023.

- continua depois da publicidade -

------

O piso da edificação apresenta inúmeras trincas e fissuras que, segundo o secretário municipal de Infraestrutura, José Maria Pontes, são provenientes movimentação de terra. Para ele, a interdição é necessária devido ao nível de agravamento na estrutura do prédio, que pode indicar risco aos mais de 1.100 matriculados na unidade escolar, além professores, funcionários, pais e responsáveis.

- publicidade -

------

Durante a coletiva, Glêdson Bezerra reforçou que a estrutura física do prédio foi condenada por técnicos da prefeitura e oferece riscos aos usuários. Mesmo com o início do ano letivo na rede municipal de ensino nesta segunda (30), o prefeito garantiu que os alunos não serão prejudicados. Segundo ele, a prefeitura está buscando uma alternativa para realocar a comunidade escolar do João Alencar em outras escolas municipais.

“Nós temos a necessidade desocupar o prédio, comunicar a população juazeirense o que está acontecendo para que a gente aloque essa comunidade escolar em outro ambiente até que a gente possa construir uma nova escola João Alencar. Nós vamos entregar uma nova escola para a comunidade escolar, porém nesse espaço é inviável e corre um sério risco para a segurança das pessoas”, explicou o prefeito.

Site Miséria

Contents

Deixe o seu comentário