Complexo Hospitalar – Santo Antônio e Coração do Cariri promovem roda de conversa sobre valorização da vida e prevenção ao suicídio

O momento promoveu um ambiente acolhedor de compartilhamento de experiências e conhecimento

- continua depois da publicidade -

------

No esforço contínuo de promover conscientização sobre a prevenção do suicídio, o Complexo Hospitalar Santo Antônio e Coração do Cariri, se une ao movimento Setembro Amarelo e ofereceu uma oportunidade única de diálogo e aprendizado.
O auditório do Hospital Santo Antônio foi palco de uma enriquecedora roda de conversa com a psicóloga Ana Claudia Arraes, neste mês de setembro.

Ana Claudia Arraes, com vasta experiência em saúde mental, guiou os participantes na discussão sobre: “O que posso fazer para ajudar quem pensa em suicídio?”. Este evento teve como objetivo proporcionar orientação prática e apoio emocional para que familiares, amigos e profissionais de saúde possam auxiliar aqueles que enfrentam dificuldades.

- publicidade -

------

Além da roda de conversa, o evento ofereceu momentos de descontração com música e um coffee break, promovendo um ambiente acolhedor para compartilhar experiências e conhecimento.

José André, psicólogo do Complexo Hospitalar, participou como mediador do momento e destaca a importância deste encontro: “É fundamental abordar o tema do suicídio de maneira sensível e compassiva. Nosso intuito é equipar as pessoas com ferramentas básicas de modo a identificar sinais, oferecer apoio e encaminhar para ajuda profissional quando necessário. Juntos, podemos fazer a diferença na vida daqueles que estão sofrendo.”

Mais informações,
Assessoria de Imprensa ComMonike

Contents

Deixe o seu comentário