Cobertura de quadra poliesportiva desaba com chuva e ventos fortes no Crato

Crato

A cobertura da quadra poliesportiva do distrito de Ponta da Serra, na cidade do Crato, caiu durante a chuva com ventos fortes que atingiu a região neste sábado (23). O local não estava sendo usado no momento do ocorrido e ninguém ficou ferido.

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura, informou que um pilar da quadra da comunidade foi danificado, o que ocasionou o desabamento da coberta do equipamento. Um vídeo gravado na manhã deste domingo (24) mostra a situação que ficou o local. 

Conforme o órgão, a Secretaria de Infraestrutura acionou imediatamente a Defesa Civil para isolar o local, que irá passar pela inspeção de uma equipe técnica nesta segunda-feira (25), para identificar quais medidas podem ser tomadas para recuperar a estrutura e evitar outros prejuízos.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou 10 milímetros de chuva no Crato, entre às 19h deste sábado e às 7h deste domingo.

Outros estragos

A chuva forte trouxe outros prejuízos aos moradores do distrito de Ponta da Serra, onde também ocorreram quedas de árvores, como relata Lúcia Helena de Brito Ribeiro, moradora do local.

“Ontem à noite foi uma chuva forte, porém passageira, com muitos ventos. As telhas da nossa casa foram afastadas por conta disso, algumas caíram e teve também quedas de árvores”, relata a moradora.

Ainda de acordo com a Prefeitura do Crato, a forte ventania danificou parte da coberta de um posto de combustíveis e causou alguns danos em casas de moradores.

Foto: Arquivo pessoal / Fonte: G1 CE

Deixe o seu comentário