Clínica Veterinária Pública do Crato está com 35% da obra pronta

Crato

A construção da Unidade de Pronto Atendimento Animal (UPAA) do Crato está com mais de 35% da obra em andamento. A clínica veterinária é uma proposta da Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Infraestrutura, e busca oferecer serviços especializados de consulta e tratamento de doenças para os animais domésticos de pequeno porte, gatos e cachorros.

A UPAA está sendo construída num antigo posto de saúde localizado no centro do Crato, no bairro São Miguel. De acordo com a Engenheira Fiscal da Seinfra, Maria Soares, que tem acompanhado a execução e projeto, no local haverá 3 consultórios, 2 salas de repouso e recuperação pós-cirúrgica, 1 centro cirúrgico, 1 sala de esterilização de material e expurgo, 1 sala de Raio-X, 1 sala de estoque de materiais, área de lazer animal, lavanderia e recepção.

Com investimento em torno de R$ 380 mil, a UPAA vem oferecer atendimento de excelência e mais acessível para os animais de estimação. Segundo o Secretário de Infraestrutura, Italo Samuel, o município do Crato é pioneiro na região na criação de uma clínica veterinária seguindo todas as recomendações do Conselho de Medicina Veterinária, respeitando sua legislação. A previsão de entrega do equipamento é para o mês de agosto de 2022.

Foto: ASCOM/Crato / Fonte: Portal Badalo

Deixe o seu comentário