Celular explode e fere técnico que fazia reparos no Ceará

Notícias

Um celular explodiu e pegou fogo no momento em que um técnico em eletrônica realizava o conserto do aparelho em uma loja no Centro de Sobral, no interior do Ceará. O caso aconteceu na segunda-feira (21), enquanto o técnico fazia um teste de aquecimento no aparelho. O profissional sofreu queimaduras no braço, e a explosão foi registrada por câmeras de segurança.

As imagens mostram o técnico Manoel Jerônimo Lira aquecendo a bateria do celular enquanto conversava com a mulher. Logo em seguida, o aparelho explode e pega fogo. Jerônimo estava com o braço direito próximo do aparelho e acabou sofrendo queimaduras.

Conforme o técnico, a bateria do aparelho foi superaquecida e explodiu durante o conserto.

O empresário afirma que o dono do aparelho deixou o celular para conserto na loja e não informou que a bateria do celular já havia sido trocada e não era original. Apesar do susto, ele se recupera sem complicações.

“Está tudo bem, foi só um incidente de trabalho. Graças a Deus não tive muitos ferimentos, só queimadura no braço. E fica de alerta para técnicos de celulares, sempre com essa atenção, perguntar ao cliente se foi trocado bateria. No mais está tudo bem.”

Explosão em Forquilha

Essa não foi a primeira vez que um celular explodiu enquanto estava sendo consertado no Ceará. Na última segunda-feira (7), um outro aparelho explodiu enquanto um técnico trabalhava fazendo o reparo em loja de assistência em Forquilha. Uma câmera de segurança do estabelecimento registrou o momento da explosão e o susto do trabalhador, que chega aqui a cair da cadeira quando as chamas sobem.

O funcionário relatou à TV Verdes Mares que controlou as chamas logo após a explosão, quando o aparelho destruído ainda estava bastante quente. Ele não se feriu, e o fogo não se alastrou.

Segundo a loja de assistência, um cliente procurou o estabelecimento relatando que o celular apresentava um problema na bateria, que estava “inchando” quando era colocada no carregador.

O celular já estava bem quente quando ele recebeu o aparelho e explodiu quando estava em uma prateleira próxima à bancada de trabalho do assistente técnico.

Foto: TV Verdes Mares/Reprodução / Fonte: G1 CE

Deixe o seu comentário