Cariri ganha nova loja CeArt para comercialização do artesanato regional

Cariri

Região de vasta expressão cultural, dentre elas um forte artesanato, o Cariri conta, agora, com uma nova loja da Central de Artesanato do Ceará (CeArt), inaugurada nesta segunda-feira (7). Localizado em Juazeiro do Norte, o equipamento vai funcionar no Complexo do Centro Multifuncional de Serviços. Além de contar com um vasto material de artesanato da região, no local será possível realizar a emissão e renovação de identidade artesanal e certificação de produtos artesanais para comercialização.

A iniciativa é liderada pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana; secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França; e pela coordenadora de Desenvolvimento do Artesanato do Ceará, Patrícia Liebmann. O evento terá a presença de autoridades estaduais e municipais.

Com a nova loja no Cariri, a CeArt passa a contar com seis espaços físicos de comercialização do artesanato cearense no Estado e um canal on-line (lojaceart.online). Durante o evento, será apresentada a Rota Cariri, um traçado turístico a partir dos artesãos credenciados que integra o projeto Rotas CeArt. Por meio de site e aplicativo móvel, o Rotas CeArt vai traçar 14 rotas turísticas artesanais com artesãos cadastrados e credenciados pela Central.

Gledson Bezerra, prefeito de Juazeiro do Norte, comemorou a chegada desse espaço e comentou a riqueza cultural da região. “O Cariri é um berço de artistas. Aqui é um ambiente que a gente pode receber os romeiros, turistas, pertinho da Lira Nordestina, do Centro da cidade. Esse espaço ficou belíssimo e para nós juazeirenses é um motivo de orgulho”, disse o gestor municipal.

Foto: Nivia Uchoa / Fonte: Portal Badalo

Deixe o seu comentário