Carga com mais de 17 mil doses de vacina da AstraZeneca contra Covid chega ao Ceará

Notícias

O Ceará recebeu, nesta segunda-feira (6), uma nova remessa de vacinas contra Covid-19: são 17.250 doses de AstraZeneca/Oxford que desembarcaram no Aeroporto Internacional de Fortaleza, pouco depois das 17 horas.

Esse lote de imunobiológicos é vinculado ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, e será destinado a dar continuidade à vacinação no Estado.

Na madrugada de sábado (4), o Ceará já havia recebido mais 370.890 doses de Pfizer-BioNTech, chegando a um total de 16.795.634 milhões de vacinas recebidas.

Depois de desembarcar na Capital, os imunobiológicos seguem para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), de onde são distribuídos de forma proporcional aos municípios cearenses, através de rotas aéreas e terrestres.

O agendamento da vacinação é de responsabilidade dos municípios, por isso é importante ficar atento à sistemática organizada e divulgada por cada gestão local. Sem contar o novo lote, 15,67 milhões de doses foram entregues às prefeituras, considerando todas as fases de vacinação.
Mais de 13,45 milhões de doses foram aplicadas no Ceará. O esquema vacinal básico já foi completado para 6,03 milhões de cearenses.

Foto: Tatiana Fortes

Deixe o seu comentário