Caminhão do Cidadão amplia número de atendimentos em Barbalha

Barbalha

A Prefeitura de Barbalha, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, iniciou os atendimentos do Caminhão do Cidadão no Parque da Cidade, nesta quinta-feira, 13. A ação segue nos dias 14 e 15 de janeiro.

Entre os serviços ofertados pelo caminhão, o mais procurado foi a emissão da 1ª e/ou 2ª via do RG, seguido de 1ª via do CPF. A unidade móvel realizou também emissões de comprovantes e do atestado de Antecedentes Criminais (folha corrida), impressão da Declaração de NIS e orientações para fazer a Carteira de Trabalho (CTPS Digital).

De acordo com o secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), Sandoval Barreto, foi necessário aumentar o número de senhas distribuídas, devido a grande procura pelos serviços. “Ampliamos o atendimento para atender cada cidadão e cidadã que veio buscar resoluções de seus problemas. Essa ação é uma grande benfeitoria para a população barbalhense”, afirma.

O supervisor do Caminhão do Cidadão, Junior Matos, ressalta a importância da unidade no acesso à documentação civil de modo mais próximo da população. “O cidadão tem dificuldade de ir aos locais onde normalmente se emite, então o Caminhão chega à porta deles para ofertar esse serviço. A expectativa é que mais de 300 pessoas sejam beneficiadas”, afirma.

Serviço

Caminhão do Cidadão em Barbalha

Data: 13 a 15/01 (quinta, sexta e sábado)

Local: Parque da Cidade

Horário: 8h às 16h

Confira a documentação:

Deixe o seu comentário