Caminhão conduzido por adolescente atropela e mata funcionário público em Salitre

Cariri

O funcionário público João Evangelista do Nascimento, de 52 anos, morreu horas depois de ser atingido por um caminhão-pipa dirigido por um adolescente no município de Salitre, no início da tarde desta terça-feira (19). Ele deu entrada no Hospital Regional do Cariri, mas não resistiu. A informação foi confirmada por um familiar da vítima.

O caminhão, conduzido por um adolescente de 17 anos, atropelou quatro pessoas, invadiu um centro comercial e capotou após o veículo faltar o freio. O caminhão atingiu, ainda, uma oficina de veículos e uma van de uma cooperativa de transporte.

Segundo a Polícia Militar, o adolescente que conduzia o veículo e o dono do caminhão prestaram esclarecimentos na Delegacia de Campos Sales, município vizinho a Salitre, onde o acidente aconteceu.

Um ato infracional análogo ao crime de lesão corporal culposa no trânsito foi registrado em desfavor do jovem.

O proprietário do veículo foi ouvido na delegacia e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com base no Código Brasileiro de Trânsito (CTB).

O prefeito de Salitre, Dodó de Neoclides, decretou luto oficial de três dias em decorrência do falecimento do servidor público João Evangelista.

Foto: Gadelha Filho

Fonte: Portal G1 CE

Deixe o seu comentário