Bolsonaro não aceita as regras e Jornal Nacional só entrevistará Lula, Ciro e Tebet

Notícias Politica

Presidente queria que a sabatina com ele fosse realizada no Palácio da Alvorada, mas a TV Globo negou; demais candidatos irão aos estúdios

O Jornal Nacional, da TV Globo, realizará entrevistas com os candidatos à Presidência que melhor pontuaram na última pesquisa Datafolha, divulgada em 28 de julho. A única exceção será o presidente Jair Bolsonaro (PL), que não aceitou as regras da emissora.

Já o ex-presidente Lula (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) confirmaram presença. As datas ainda não foram informadas.

De acordo com a Globo, Bolsonaro condicionou a concessão da entrevista a que ela fosse realizada no Palácio da Alvorada. O acordo, no entanto, segundo a emissora, é que as sabatinas sejam realizadas nos estúdios.

“A Globo rejeitou o pedido da assessoria. No fim da noite de quinta-feira, a assessoria de Bolsonaro enviou e-mail reiterando a disposição de conceder a entrevista, desde que ela seja realizada no Alvorada, alegando para isso compromissos de campanha anteriormente assumidos. Diante das regras anunciadas reiteradas vezes, a Globo rejeitou o pedido e, por isso, a entrevista não será realizada”, disse a emissora em nota divulgada na quinta-feira 5.

Carta Capital

Deixe o seu comentário