Barbalha realiza vacinação infantil na Escola de Tempo Integral Josefa Alves

Barbalha

A prefeitura de Barbalha, através das secretarias de Educação e Saúde, realizou, nesta terça-feira (05), a vacinação infantil das crianças da Escola de Tempo Integral Josefa Alves. A ação é uma iniciativa do Programa Saúde na Escola (PSE), que está promovendo desde a segunda-feira (04), com o tema prevenção à Covid-19, a Semana de Saúde na Escola (SSE).

De acordo com a coordenadora do PSE na Educação, Olga Sampaio, a iniciativa tem como objetivo dar a cobertura necessária à vacinação dos estudantes. “A vacinação possibilita que as crianças frequentem a escola de forma tranquila, melhorando a qualidade da aprendizagem durante a pandemia. As palestras educativas sobre medidas preventivas contra a Covid-19, também desenvolvidas no projeto, são muito importantes”, destacou.

Maria Teixeira, coordenadora do curso de Enfermagem da EEEP Otília Correia Saraiva, conhecida como Liceu de Barbalha, acompanhou a ação junto aos seus alunos, que fizeram uma breve apresentação sobre as medidas de precaução à Covid-19. A diretora da ETI Josefa Alves, Janaína Nascimento, aproveitou o momento para falar do engajamento da escola no que diz respeito à saúde nutricional das crianças. “A gente tem o maior cuidado em planejar e desenvolver uma alimentação saudável para os alunos, priorizamos isso. O que queremos hoje é que nossas crianças estejam vacinadas, saudáveis e protegidas”, afirmou.

Deixe o seu comentário