Após caso McPicanha, Burger King diz que Whopper Costela não tem costela

Notícias

Em nota, empresa disse que sempre informou ‘com clareza’ quais ingredientes fazem parte da receita do produto

Dias depois do McDonald’s remover o McPicanha de seu cardápio pelo lanche não possuir picanha em sua receita, o Burger King confirmou que o Whopper Costela não tem costela. O lanche, que foi lançado no fim de 2021, vinha sendo alvo de denúncias sobre a ausência da carne.

Em nota, o Burger King confirmou que o produto não tem carne de costela, mas disse que “sempre comunicou com clareza” a composição do produto.

“A transparência para com os nossos clientes é um valor fundamental e inegociável para o Burger King. Nesse sentido, em relação ao Whopper Costela, a rede ressalta que, desde o lançamento do produto, sempre comunicou com clareza em todos os seus materiais de comunicação a composição do hambúrguer presente no sanduíche, produzido à base de carne de porco (paleta suína) e com aroma 100% natural de costela suína”, disse a rede em nota.

Na semana passada, o McDonald’s foi alvo de polêmica após descobrirem que os sanduíches da linha McPicanha não tinham a carne em sua receita.

Após a rápida repercussão, a rede foi acionada pelo Ministério da Justiça e pelo Procon-SP para prestar esclarecimentos sobre o caso. Na sexta-feira, 29, o lanche foi removido do cardápio de todas as lojas do Brasil e não retornou até o momento.

JPNEWS

Deixe o seu comentário