Mais de 700 empresas já se cadastraram no programa “Mais Empregos Ceará”, do Governo do Estado, até o meio-dia desta sexta-feira (10). De acordo com o poder estadual, só esses empreendimentos gerarão mais de mil novos postos de trabalho, com a parceria.
O cadastramento está liberado desde o dia 6 de setembro e deve ser feito de forma online pelo portal maisempregos.ce.gov.br.
O Programa foi criado pelo Governo do Estado com a intenção de movimentar a economia a partir da ajuda na contratação de 20 mil trabalhadores. A ideia é que o governo pague metade do salário mínimo dos novos empregados por um período de 180 dias. Depois disso, as empresas devem reter o funcionário por, no mínimo, 90 dias.
Para o governador Camilo Santana (PT), o programa “é uma forma de também apoiar os setores que foram bastante afetados durante essa pandemia por conta das restrições sanitárias”. O investimento do estado para viabilizar o “Mais Empregos” é de R$ 66 milhões.
O programa contempla empreendedores individuais, micro e pequenas empresas, desde que enquadrados na faixa de receita bruta anual em conformidade com a legislação federal. Terão prioridade empresas que contratarem profissionais formados nas Escolas de Ensino Profissional, empresas do segmento de alimentação fora do lar (incluindo bares e restaurantes) e eventos.
Foto: Helene Santos/SVM / Fonte: Portal G1 CE
Contents