Ceará recebe nesta semana mais de 390 mil doses de vacinas contra Covid-19, anuncia Camilo Santana

_________

O Ceará vai receber nesta semana um novo lote de vacinas contra a Covid-19, com 390.450 doses da AstraZeneca, do consórcio Covax/Facility, CoronaVac e da Pfizer. A informação foi anunciada pelo governador do estado, Camilo Santana (PT), em postagem nas redes sociais na noite deste domingo (18). A data exata da chegada dos imunizantes ainda não foi confirmada pelo Ministério da Saúde.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

“O Ceará vai receber mais 390.450 doses de vacinas da Covid esta semana. Segundo informe do Ministério da Saúde, serão 253.200 doses da AstraZeneca (202.500 da Fiocruz e 50.700 via consórcio Covax/Facility); 84.600 da CoronaVac e 52.650 da Pfizer. Aguardamos a confirmação da data e horário de chegada dos lotes. Essas vacinas permitirão acelerarmos o processo de imunização dos cearenses”, informou o governador.

O chefe do executivo fez um alerta à população para que continue mantendo os cuidados para evitar o contágio pelo novo coronavírus e que as aglomerações registradas principalmente nos fins de semana sejam evitdadas.

“Apesar da melhora dos indicadores em todo o estado, alerto que a pandemia continua e ainda é grave. Temos visto muitas imagens de aglomerações nos fins de semana. É preciso mais consciência dessas pessoas que desrespeitam as orientações da ciência, colocando em risco suas vidas e as vidas de outras pessoas. Não adianta só fiscalização. É preciso que todos colaborem. Só assim conseguiremos vencer a pandemia de vez”, disse.

Compra de vacinas

Na quarta-feira (14), o governador Camilo Santana (PT) anunciou que o Ceará negocia a aquisição de pelo menos 3 milhões de doses da CoronaVac junto à empresa chinesa Sinovac, além manter contato com o Instituto Butantan, que representa o laboratório no Brasil.

“O Governo do Ceará tem mantido negociações com a empresa chinesa Sinovac para aquisição de pelo menos 3 milhões de doses da Coronavac. Além de contatos feitos ano passado, enviamos à China um dos nossos secretários desde o último mês de maio para contatos diretos”, afirmou Camilo em uma publicação nas redes sociais.

O chefe do executivo lembrou que ainda este mês de julho deve chegar ao estado o primeiro lote da vacina russa Sputnik V para acelerar o processo de imunização no Ceará e que está em contato com o governador de São Paulo, João Dória sobre a aquisição das vacinas. Serão enviadas 183 mil doses do imunizante ao estado.
“Ainda hoje conversei com o governador João Dória sobre as articulações com o Butantan, que pertence ao governo paulista. Reafirmo que não descansarei enquanto todos os meus irmãos e irmãs cearenses estiverem imunizados”, concluiu.

Atualmente o Ceará está vacinando a população em geral por idade, em ordem decrescente. A Sesa conta com as doses da Sputnik V para dar andamento a vacinação e imunizar a população do Ceará acima de 12 anos até o fim de agosto.

Foto: Governo do Estado/Divulgação

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Fonte: Portal G1 CE

Comentarios

Deixe o seu comentário