Ceará é o segundo do nordeste a aplicar mais vacinas de 1ª dose contra Covid-19, aponta Fiocruz

_________

O Estado do Ceará é o segundo do Nordeste a mais aplicar a primeira dose da vacina contra o coronavírus em sua população. De acordo com dados divulgados pela Fundação Osvaldo Cruz, os cearenses só são menos imunizados na região do que os maranhenses.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Os números constam na nova edição do boletim do Observatório Covid-19 da Fiocruz. Segundo o documento, o Ceará aplicou a primeira dose da vacina em 49,04% de sua população, enquanto o Maranhão o fez em 49,75% dos seus habitantes.
Com relação à segunda dose, o Ceará, porém, está mais avançado do que o Maranhão; são 17,53% frente a 13,82%. Contudo, no Nordeste, o estado perde para a Bahia (17,88%) e a Paraíba (17,60%).

Foto: Reprodução

Veja a lista de estados do nordeste e a proporção da população vacinada com a 1ª dose:

1. Maranhão (49,75%)
2. Ceará (49,04%)
3. Sergipe (47,30%)
4. Bahia (45,84%)
5. Rio Grande do Norte (45,81%)
6. Pernambuco (45,33%)
7. Piauí (44,18%)
8. Alagoas (44,03%
9. Paraíba (43,66%)

A Fiocruz lança boletim semanal com a análise sobre ocupação de leitos, incidência de casos e mortalidade pela doença. Nesta edição, a fundação afirma que a queda nesses indicadores “vem configurando um cenário que pode ser resultado do avanço da campanha de vacinação”.

“As vacinas são efetivas na prevenção de casos graves e estão cumprindo bem esse papel. Deste modo, é importante reforçar aspectos fundamentais para o sucesso do Plano Nacional de Imunização, que envolvem a necessidade de melhor coordenação, planejamento, informação e estratégias mais adequadas de comunicação para a população”, escreveu a entidade na publicação.

Foto: © Walterson Rosa/MS

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Fonte: Portal G1 CE

Comentarios

Comente