21 cidades do Ceará aplicaram todas as vacinas recebidas para a primeira dose

_________

No Ceará, 21 municípios aplicaram todas as vacinas recebidas para a primeira dose contra a Covid-19, conforme dados da Secretaria da Saúde do Ceará. Nos últimos dias, com a chegada de novas remessas de imunizantes, cidades realizaram mutirões de vacinação. No entanto, devido à alta demanda, algumas cidades já sofrem com a escassez de doses.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems-CE) informou que algumas cidades já acabaram o estoque de primeiras doses (D1), e que outras indicaram esgotá-lo no restante desta semana.

De acordo com Rilson Andrade, vice-presidente do Cosems, muitas cidades conseguem aplicar as doses recebidas em único dia de mutirão. Ele destaca ainda a pouca quantidade de doses em outros municípios.

“Os municípios receberam nessa última remessa poucas doses. Então a gente consegue aplicar doses tem municípios que conseguem aplicar em um mutirão só. Em único dia consegue aplicar todas as doses recebidas. Tenho vários relatos de municípios que aconteceram isso. Receberam as doses na sexta-feira pela tarde, realizaram no sábado ou no domingo os mutirões e já utilizaram todas as doses. São doses poucas, pequenas doses que chegam remessas poucas e os municípios têm pressa em vacinar”.

Lista das cidades que já aplicaram todas as vacinadas para a primeira dose

Acaraú

Alcântaras

Beberibe

Bela Cruz

Cedro

Catunda

Guaraciaba do Norte

Hidrolândia

Ipaumirim

Itaiçaba

Limoeiro do Norte

Milagres

Moraújo

Nova Olinda

Porteiras

Pacujá

Reriutaba

Potengi

Uruburetama

Senador Pompeu

Sobral

Foto: Thiago Gadelha/SVM

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Fonte: Portal G1 CE

Comentarios

Comente