Crato é o primeiro município do Cariri a receber aparelhos celulares para os visitsdores do criança feliz

_________

A equipe dos visitadores do Programa Criança Feliz do município do Crato recebeu na manhã de segunda-feira, 07, novos equipamentos para auxiliar no trabalho que realizam.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Foram entregues aparelhos celulares, já com chips, planos para ligação e de internet, dando condições aos profissionais. O momento aconteceu na sala do Criança Feliz, localizada na Praça do CEU.

Durante a entrega, a Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido, ressaltou a importância do programa para as famílias, e do retorno em relação aos trabalhadores para com o público atendido. “O trabalho de vocês precisa ser valorizado. É preciso dá condições para que as crianças recebam todo o atendimento necessário”, disse.

De acordo com a Coordenadora do Criança Feliz do Crato, Flávia Lima, o município é o primeiro da Região do Cariri a receber os aparelhos celulares, auxiliando assim no atendimento de 400 a 460 crianças e gestantes. “O uso do celular se tornou o meio mais acessível devido à pandemia. Ele irá ajudar as equipes a acompanharem o desenvolvimento infantil e o fortalecimento de vínculos das famílias”, frisou.

No Crato, o Programa Criança Feliz conta com 17 visitadores, eles estão presentes nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, de segunda a sexta, das 8h às 17h. O referido programa é voltado para o seguinte público: gestantes que estão no Cadastro Único; crianças de 0 a 3 anos que estão no Cadastro Único e do Programa Bolsa Família; e crianças de 0 a 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada.

Foto: Divulgação

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Fonte: Ascom Crato

Comentarios

Comente