Aeris Energy bate próprio recorde e produz a maior pá eólica do Hemisfério Sul

_________

A Companhia é ainda a primeira no mundo a produzir este modelo projetado pela Nordex.

Caucaia, maio de 2021 – A Aeris Energy, maior fabricante de pás eólicas da América Latina, alcança novo recorde e produz a maior pá eólica do Hemisfério Sul, com 79,7 metros de comprimento, do modelo Nordex 163. O recorde anterior, também conquistado pela Companhia, era de cerca de 74 metros, sob encomenda da Vestas.

Como um dos principais players do setor de renováveis no mundo, a Aeris é a primeira empresa no mundo a produzir o este modelo da pá da Nordex. Para a produção desse modelo, a Nordex dedicou uma equipe in loco. Juntos, os profissionais de ambas as empresas atuaram no desenvolvimento para que o projeto fosse cumprido dentro dos parâmetros estabelecidos. O processo todo, desde a instalação dos moldes, levou cerca de 6 meses, com início em dezembro de 2020, e contou com a participação de centenas de colaboradores.

Como base de comparação, o tamanho da pá Nordex 163 equivale a um edifício de 27 andares. A primeira unidade teve como destino a Alemanha, para testes e homologação. A pá é para a turbina N163 com capacidade instalada de 5,7 MW.

Sobre a Aeris Energy

Com fábricas localizadas estrategicamente em uma das melhores regiões para a geração de energia eólica no mundo, no Ceará, a Aeris Energy é líder na fabricação de pás para aerogeradores na América Latina, e uma das maiores produtoras no mercado mundial. Fundada em 2010, a empresa foi idealizada por um grupo de engenheiros oriundos do setor de aeronáutica, que vislumbraram o potencial de crescimento da energia eólica na matriz energética brasileira e a demanda cada vez maior por soluções sustentáveis no mercado de energia.

A Companhia possui atualmente mais de 5 mil funcionários, que atuam na sede administrativa e em duas plantas localizadas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no município de Caucaia/CE. Sua localização estratégica facilita não apenas o recebimento de insumos, mas amplia a competitividade nas exportações, que em 2020 foram responsáveis por cerca de 35% de toda a receita líquida da empresa. Com um portfólio que inclui grandes empresas multinacionais fabricantes de aerogeradores, a Aeris Energy atua sob o conceito Built-to-spec – produção voltada a atender as necessidades técnicas específicas de seus clientes-, desenvolvendo o estado da arte em processos de produção. Por meio da divisão Aeris Service, a empresa também presta serviços de manutenção e reparo para todos os modelos de pás e torres eólicas no Brasil e nos Estados Unidos.

Comentarios

Deixe o seu comentário