Seagri apresenta projetos ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável

_________

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento – Seagri apresentou, na manhã desta quinta-feira, 20, ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS, os projetos que estão sendo desenvolvidos pela gestão e aqueles que ainda serão implantados. Além de representante da Seagri, o Conselho é formado por membros das Secretarias de Educação e Infraestrutura, da maçonaria e de outros segmentos.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

O Projeto São José IV, desenvolvido junto à Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado – SDA, que promove acesso à água para consumo em localidades rurais que apresentam maior risco de vulnerabilidade hídrica, foi um dos pontos de explanação. Sete comunidades demonstraram interesse, entretanto, para a segunda fase do projeto, até o momento, apenas o Sítio Espinho foi selecionado.

Outro destaque suscitado foi a técnica do roço nas estradas da zona rural do município. De acordo com o Engenheiro Agrônomo e presidente do Conselho, Jorge Pinheiro, esta técnica é um serviço essencial para a população rural, pois facilita o deslocamento e a qualidade de vida dos moradores.

O projeto de recuperação das estradas vicinais, que ligam a Zona rural do município à cidade, também foi mencionado pelo titular da pasta, Roberto Sampaio, como uma medida que irá beneficiar toda a população da localidade.

Foto: Divulgação

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Fonte: Ascom Juazeiro

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Comentarios

Comente