Jovem sequestrado no interior do Ceará é encontrado pela polícia; mulher é presa

_________

A Polícia Civil resgatou nesta quarta-feira (19) o jovem de 18 anos que teve a casa invadida e foi levado como refém por um grupo armado na segunda-feira (17) na zona rural de Ibaretama, no interior do Ceará. José Maycon Silva Freitas, de 18 anos, que fez aniversário um dia antes de ser levado pelos suspeitos, foi encontrado em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza. Uma mulher suspeita de participação no sequestro foi presa.

Conforme a Polícia Civil, a liberação da vítima foi realizada sem a necessidade de pagamento. Outros quatro suspeitos de participar da ação já foram identificados. Mais detalhes da ação policial serão divulgados em coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (20), às 11 horas, em Fortaleza.

Invasão e sequestro

Um grupo armado invadiu uma casa, assaltou uma família e levou um adolescente como refém durante a fuga na zona rural da cidade de Ibaretama, no interior do Ceará, no fim da tarde desta segunda-feira (17). José Maycon Silva Freitas, de 18 anos, foi colocado pelos suspeitos em um veículo.

Conforme Israel Silva Freitas, 21 anos, irmão de José Maycon, quatro homens chegaram à casa em uma caminhonete Hilux de cor preta, se passando por policiais civis e informando que iriam apurar uma denúncia de tráfico de drogas. Na residência estavam os pais dos jovens, José Maycon, e duas crianças de 6 e 11 anos, que são primas dos rapazes.

“Quando entraram na casa eles anunciaram o assalto e pegaram uma quantia em dinheiro, três aparelhos celulares e antes de saírem disseram que iriam levar meu irmão, que estava deitado em um sofá. Minha mãe pediu para eles não fazerem nada com meu irmão e eles (suspeitos) disseram que iriam soltar ele no caminho”, relata Israel.

Segundo Israel, Maycon é o filho mais novo e é o único que ainda mora com os pais. O jovem é estudante e pratica capoeira em um projeto na comunidade onde mora.

Foto: Arquivo pessoal

Fonte: Portal G1 CE

Comentarios

Deixe o seu comentário