Homem ‘misterioso’ devolve carteira com R$ 1,1 mil em BH e pedreiro se emociona

_________

Do desespero de perder o dinheiro conquistado em duas semanas de trabalho, ao alívio de recuperar o bem perdido. As duas sensações foram vivenciadas pelo pedreiro Stênio Rodrigues da Silva, de 42 anos.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Morador de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, ele esteve na capital mineira no fim de semana para comprar um celular. Contudo, perdeu a carteira com todos os documentos e R$ 1.170. O desalento tomou conta e, já sem esperança, o trabalhador seguia para casa. Mas logo uma ligação mudou o desfecho da história.

O caso teve final feliz graças a um “desconhecido”, que recuperou a carteira e entregou para guardas municipais que estavam no Centro da cidade. Apressado para um compromisso, o homem não se identificou. Deixou a carteira com todos os pertences dentro e “sumiu”. “Não sei quem é e não pude agradecer pessoalmente. Mas peço que Deus abençoe essa pessoa grandemente”, declarou o pedreiro.

“Estava triste e chateado pensando que tinha perdido tudo. Fiquei surpreso quando recebi a ligação informando que tinham encontrado a carteira. Pensei ‘pelo menos recuperei os documentos’. A emoção tomou conta quando descobri que todo o dinheiro também havia sido recuperado”, lembrou.

Stênio voltou para a casa sem o celular – ele desistiu de comprar -, mas com a carteira cheia. Do susto, tirou uma lição: “vou andar mais atento e vou abandonar as roupas largas. Não dá para perder dinheiro, né? Afinal, é uma luta para conquistar qualquer quantia”, declarou.

Responsável pela devolução da carteira, a Guarda Municipal de BH informou que o caso aconteceu no último sábado (15), por volta das 14 horas. Um homem abordou os agentes na rua Rio de Janeiro e informou ter localizado uma carteira caída na rua Santos Dumont, na esquina com rua São Paulo. Como não havia nenhum telefone para contato na carteira, ele a entregou aos guardas, alegando que estava atrasado para um compromisso.

Foi então que os agentes recolheram a carteira e deram início aos levantamentos para fazer contato com o proprietário. “Uma busca nas redes sociais permitiu que os agentes descobrissem o telefone do dono da carteira. Após receber uma ligação dos guardas municipais, ele compareceu ao local e recuperou a carteira com o dinheiro e todos os seus documentos”, informou a corporação.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

O tempo

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Comentarios

Comente