Secretaria da Segurança do Ceará muda secretário executivo e anuncia delegado da Polícia Federal para o cargo

_________

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) anunciou, nesta sexta-feira (16), que o delegado da Polícia Federal Samuel Elânio de Oliveira Júnior é o novo secretário executivo do órgão. A função só está abaixo do próprio secretário Sandro Caron, na gestão interna da pasta.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

De acordo com a SSPDS, Samuel Elânio já integrou operações policiais no Ceará e em estados como Amapá e Rio Grande do Norte. Essas ações resultaram em apreensões de armamentos e prisões de suspeitos de organizações criminosas com alto grau de comando, cujos envolvimentos eram em roubos a bancos no Nordeste.

O novo secretário executivo também foi chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Superintendência da Polícia Federal no Ceará (DRE/CE) e integrou operações que resultaram em prisões de chefes de organizações criminosas nacionais em outros países.

O coronel da Polícia Militar do Ceará Paulo Sérgio Braga Ferreira deixa a função, ao qual a Secretaria agradeceu pelo trabalho realizado.
Desde o início da gestão do atual secretário Sandro Caron, em setembro de 2020, houve mudanças em diversas áreas vinculadas à Secretaria. Foram modificadas as chefias da Polícia Militar, da Academia Estadual de Segurança, da Perícia Forense, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, por exemplo.

📸 Divulgação/SSPDS

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Fonte: Portal G1 CE

Comentarios

Comente