Prefeitura reabre Cozinhas Comunitárias em Juazeiro do Norte

_________

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho – Sedest, reabriu, simultaneamente, nesta quinta-feira, 15, as quatro Cozinhas Comunitárias do Município.
 
Com capacidade para a distribuição de 200 refeições cada, elas iniciam seus atendimentos ao público, a partir das 11h, de segunda a sexta-feira. Dessa forma, as quatro unidades juntas distribuem 800 refeições diariamente, sendo 4 mil por semana e cerca de 16 mil por mês.
 
Para a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Zulneide Parente, a reabertura das cozinhas comunitárias acontece em um momento em que várias famílias são atingidas pelos efeitos econômicos da pandemia. “Esse é o resultado de um trabalho incansável, por parte das equipes envolvidas, para que as pessoas tenham direito a uma alimentação diária. 
Para muitas, essa é a única refeição do dia”, comentou a secretária.
 
O prefeito Glêdson Bezerra ressaltou que o Município está empenhado em combater a insegurança alimentar e que outras medidas estão sendo tomadas para ampliar o atendimento ao público-alvo. “A inauguração das Cozinhas Comunitárias é apenas mais um passo, de vários outros que estamos dando, para garantir o direito à segurança alimentar para quem mais está precisando”, ressaltou o prefeito.
 
Por conta das medidas de distanciamento social e outros protocolos sanitários devido à pandemia da Covid-19, inicialmente, as refeições serão distribuídas em quentinhas. Por isso, a Sedest orienta que as famílias beneficiadas enviem, se possível, apenas um representante para receber as refeições, como medida para evitar aglomerações.
 
As famílias beneficiadas passam por avaliações das equipes técnicas, composta por Assistentes Sociais dos CRAS, a partir da área de abrangência de seus territórios, sendo necessário, dessa forma, a realização de um cadastro prévio.
Juazeiro do Norte possui quatro cozinhas comunitárias que ficam nos bairros João Cabral, Frei Damião, Horto e Vila Nova, onde há uma forte incidência de pessoas em estado de vulnerabilidade social.
 
Outras medidas
 
Entre as medidas que estão sendo ampliadas em Juazeiro do Norte, está o fornecimento de refeições para os usuários do Centro POP. A partir de segunda-feira, 19, as pessoas em situação de rua, atendidas pelo equipamento, serão servidas com almoço, além do café da manhã, como já vem sendo feito.
 
O prefeito Glêdson Bezerra anunciou também, que a Prefeitura já está direcionando esforços para realizar a reforma do Restaurante Popular.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

📸 Divulgação Ascom Juazeiro

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Fonte: Ascom Juazeiro

Comentarios

Comente