Ceará registra queda de 30% nos crimes violentos em março deste ano; menor número desde dezembro de 2019

_________

O Ceará registrou em março deste ano uma queda de 30,6% no número de crimes violentos como homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte no comparativo com mesmo período do ano de 2020. Foram notificados no estado 359 casos, em março do ano passado, contra 249 no mesmo mês deste ano. Esse foi o melhor resultado do indicador deste dezembro de 2019, quando aconteceram 205 registros.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Os dados compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) foram divulgados nesta quarta-feira (7).

A região norte foi a que teve a maior queda nesse tipo de crime, com redução de 38,3%. A região metropolitana de Fortaleza teve diminuição de 25,7%. Em seguida vem Fortaleza com retração de 30,6% e o interior sul com menos 21,7%.

Com relação aos três primeiros meses de 2021, o estado teve redução de 25,7% no número de crimes violentos em relação ao mesmo período do ano passado. Na região metropolitana a queda no trimestre foi de 34,5%, enquanto no interior sul a diminuição foi de 29,2%. Em Fortaleza a queda foi de 25,1%.

📸 Rafaela Duarte

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Fonte: Portal G1 CE

Comentarios

Comente