Sedest e Aepeti realizam abordagem para identificar famílias em situação de trabalho infantil em Juazeiro do Norte

_________

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro do Norte (Sedest) está realizando abordagem social nos semáforos do Mercado Pirajá e das proximidades do Cariri Garden Shopping, com o objetivo de identificar famílias em situação de trabalho infantil. A ação teve início nesta segunda-feira, 05, e acontecerá até a próxima quinta-feira, 08, com a participação do Serviço Especializado de Abordagem Social e de alguns agentes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

As famílias identificadas em situação de trabalho infantil estão sendo encaminhadas para inserção em programas sociais, de transferência de renda, acompanhamento socioassistencial e políticas emergenciais em razão da pandemia da Covid-19.

De acordo com a coordenadora do Aepeti, Camila Alencar, ações de acompanhamento e abordagem tem sido realizadas cotidianamente na cidade de Juazeiro do Norte, com o objetivo de coibir a prática do trabalho infantil. A atividade desta semana foi organizada após a constatação do aumento de crianças e adolescentes nos principais semáforos do Município, praticando mendicância e malabarismo.

“É necessário redobrar o compromisso de proteger cada criança e adolescente de toda e qualquer forma de violência, bem como apoiar as famílias para que tenham alternativas de manutenção da vida dignas no contexto de pandemia”, ressaltou a coordenadora.

📸 Divulgação Ascom Juazeiro

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Fonte: Ascom Juazeiro

Comentarios

Comente