Vigilância Sanitária do Crato intensifica ações na Semana Santa

_________

A Prefeitura Municipal do Crato, através da equipe da célula de Vigilância Sanitária e Ambiental de Crato, tem sido bastante atuante na orientação e fiscalização do cumprimento dos decretos durante a pandemia do coronavírus. Nesta semana, que antecede aos festejos religiosos da Semana Santa, as ações têm sido intensificadas nas áreas de comercialização de pescados.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Como as feiras estão proibidas por decreto, a comercialização desses produtos devem ser realizados em estabelecimentos e cumprir com todos os cuidados. Ana Karina Tavares, gerente da VISA Crato, destaca os cuidados que os comerciantes devem ter para a venda dos pescados. “Além de todo o manejo do alimento, com orientações de boas práticas de manipulação, também orientamos em relação à pandemia, onde os estabelecimentos devem realizar o controle de aglomeração, organizando suas filas, obedecendo o distanciamento social, o uso de máscara dos funcionários e dos clientes, além da disponibilização de álcool em gel”.

O objetivo da ação é prevenir a venda de alimentos com a qualidade comprometida. Por isso, a Vigilância Sanitária do Crato realiza um trabalho preventivo, visando garantir a qualidade e a segurança alimentar do consumidor. Segundo Karina Tavares, caso algum estabelecimento seja flagrado com pescados armazenados ou comercializados em desacordo com a legislação vigente, o proprietário poderá ser notificado e autuado com as penalidades que vão de multa a interdição.

📸 Divulgação Ascom Crato

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Fonte: Ascom Crato

Comentarios

Comente