Crato vacina mais de 500 idosos no 2° drive-thru da vacinação contra a covid-19

_________

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde, vacinou 503 idosos na faixa etária acima de 81 anos com a primeira dose contra a Covid-19 nesta quinta-feira, 18. A ação aconteceu no segundo Drive-thru da Vacinação, os dois realizados em seis dias, somando 900 idosos imunizados com a primeira dose da vacinação. Aqueles que não puderam estar presentes, estarão recebendo as doses em seus domicílios, através dos técnicos da Saúde.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Com lágrimas nos olhos, uma prece ou um agradecimento, os idosos chegavam de carro ou moto, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, para receber a dose da esperança.

A ação contou com presença expressiva da população, mas de forma tranquila, organizada e segura, respeitando todos os protocolos sanitários, durante toda a manhã. A estratégia visa acelerar a imunização do público prioritário, que compreende as pessoas a partir de 75 anos e soma-se à vacinação em domicílio que é realizada diariamente pela equipe de imunizadores da SMS.

“Com o drive-thru, estamos acelerando a vacinação dos idosos cratenses e garantindo sua segurança. Quero reforçar o compromisso da gestão em garantir o bom andamento da imunização da nossa população à medida que recebemos novas doses da vacina. Queremos realizar outros momentos como esse para aqueles que não puderam comparecer hoje e tranquilizar que a vacinação domiciliar continua, diariamente”, comentou a secretária Marina Feitosa.

O trabalho reuniu mais de 70 profissionais da Saúde, que atuaram de forma organizada desde a identificação dos idosos cadastrados. Logo na entrada do Parque receberam a pulseira, além de orientações dos agentes para as pessoas que estavam recebendo a primeira dose, e como deveriam se comportar até receberem a segunda dose da vacina. O trabalho contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), e Guarda Civil Metropolitana.

📸 Divulgação Ascom Crato

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Fonte: Ascom Crato

Comentarios

Comente