Crato entrega mais de 3,6 toneladas de alimentos do PAA para entidades socioassistenciais

_________

Os Agricultores familiares beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de Crato deram início, nesta terça-feira, 09, à entrega da primeira remessa de alimentos do edital 02 do PAA / 2021, mais de 3,6 toneladas de alimentos. A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos (SMDARH), está ordenando o trabalho e montando os kits que serão enviados para as instituições socioassistenciais do município.

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Como política pública de fortalecimento da agricultura familiar, o PAA ajuda os pequenos produtores a aumentar sua produção vegetal e animal, consequentemente ampliando a sua renda. O Secretário de Desenvolvimento Agrário do Crato, Carlos Freires, destaca a importância do programa no âmbito municipal. “O PAA é muito importante pois beneficia os agricultores familiares e as famílias cadastradas, bem como as entidades socioassistenciais aqui do Crato, que recebem a doação desses alimentos nutritivos e saudáveis”, afirma.

O agricultor Antônio Manuel de Sousa (Galego) é morador do Assentamento Caldeirão do Bom Sucesso e fornece legumes e doces para os programas PAA e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), há oito anos e comenta sua experiência. “Os programas têm melhorado bastante a nossa renda, sempre há entrega para fazer e só não foi melhor por causa da pandemia. Mas acredito que a partir de agora, Deus vai nos ajudar, e vamos ter melhores condições de produção e entrega”, comenta o agricultor com esperança de atravessar a pandemia, em breve.

No edital 02 do PAA / 2021 estão sendo beneficiadas famílias assistidas pelas seguintes entidades e instituições: Abrigo da velhice Jesus Maria José, Associação Ecos de Esperança, Projeto Nova Vida, Instituto Arte e Vida, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Projeto Menino Jesus, Associação comunitária do sítio Belo Horizonte, Associação de Moradores e Agricultores do sítio Lagoinha, Associação de Desenvolvimento Comunitário Cultural Desporto e Lazer de Dom Quintino, Cras Muriti, Cras Seminário. Associação de Moradores do Conjunto Filemon Lima Verde.

Dentre os alimentos adquiridos nesta etapa do programa estão banana, milho, tomate, cheiro verde, carne caprina, bolo, doce, macaxeira, abóbora, feijão, alface e tomate.

📸 Divulgação Ascom Crato

--------------- PUBLICIDADE ---------------

-------------------CCEV-------------------

Fonte: Ascom Crato

Comentarios

Comente